terça-feira, 8 de março de 2011

issey miyake work

gosto muito do trabalho do issey miyake. sempre que me lembro procuro alguma coisa sobre ele.
o desfile último agora de inverno 2011-2012 sob a direção criativa de Dai Fujiwara, me interessou muito. tem um vídeo aqui. acho que foi isso que me fez procurar mais hoje. 
achei umas imagens bem legais do trabalho dele ao longo dos anos no site oficial mesmo, que apesar de ter entrado algumas vezes não tinha lido a sessão 'work', onde estão essas imagens, que ilustram todo o processo do trabalho do issey. eu não vou copiar e colar o que tem escrito lá, mas gosto de deixar as imagens guardadas em algum lugar. deixei algumas no tumblr, mas como achei muito legal, resolvi colocá-las aqui também.
Original sketch by Issey Miyake, 1965
As a student at the Ecole de la Chambre Syndical de la Couture Parisienne
Original sketch forConstructible Cloth by Issey Miyake, 1969
Constructible Clothes,1969
Photo : Kishin Shinoyama

Original sketch forParadise Lost by Issey Miyake,1976

Cocoon Coat, 1976
Photo : Noriaki Yokosuka
Tanzen, 1976
Photo : Noriaki Yokosuka

Plastic Body, 1980
Photo : Daniel Jouanneau


Artforum Magazine :
New York, Feb. 1982
The Exhibition ISSEY MIYAKE A-ŪN, Les Arts Décoratifs, Paris, 1988


ISSEY MIYAKE PERMANENTE, 1986
Model: Ellen Van Schylenburch (Contemporary Dancer)

From The Loss of Small Detail, 1991
Choreography : William Forsythe




NATIONAL GEOGRAPHIC, Jan. 2003
P.72-73 “Weaving the Future” A-POC Quatro Cotton, 2001

Le monde2 :
Paris, 10 Dec. 2005













3 comentários:

  1. eu fico feliz quando um cara bom desenha mal! hahahaha.

    ResponderExcluir
  2. hahaha eu tenho a mesma felicidade! foi mais por isso até que eu gostei!

    ResponderExcluir
  3. Lindo mais tem que dar mais detalhes facil
    eu amo está pagina mas só mostra as frebtes tem que ver atraz. Beijos sssss

    ResponderExcluir